TUTORIAL: Como Colocar Player de Música




Originalmente, eu postei este tutorial no WRITE IN SIMLISH, mas resolvi postar aqui também para o caso de eu perder este código que me deu um pouquinho de trabalho... Eu ia deixar apenas lá, mas agora mesmo eu demorei uns 10 minutos para encontrar meu post lá -q Enfim, postando aqui para facilitar a minha vida e provavelmente a de vocês também. Antes de começarmos, tenho que dizer que você vai precisar de um pouco de paciência no começo. A primeira vez é mais demorada, mas depois o maior trabalho será apenas upar o arquivo de música.

PASSO I - Faça o Upload da sua Música (.mp3)

Nem todos os sites aceitam arquivos de música, e geralmente os links são retirados do ar por que, bem sabemos, não temos permissão da gravadora para usar as músicas em nossas histórias. Depois de quebrar muito a cabeça atrás de um host, encontrei um que há dois anos não me deixou na mão, que é o GOOGLE CODE.

1.1. Faça login com a sua conta do Google no site acima;
1.2. Acesse esta página, ou procure pelo link "CREATE A NEW PROJECT" no final da página principal;
1.3. Preencha os campos "PROJECT NAME", "PROJECT SUMMARY" e "DESCRIPTION" conforme indicado (recomendo que coloque o link do seu blog no campo Description);
1.4. Selecione a opção "Mercurial", e escolha uma licença qualquer na lista;
1.5 Clique em "CREATE PROJECT";
1.6 Na nova página, selecione aba "DOWNLOADS" e clique em "NEW DOWNLOAD";
1.7. No campo "SUMMARY" digite o nome da música. Selecione o arquivo de música que você deseja. Lembre-se que o nome do arquivo não pode ter caracteres ou espaços, ou vai corromper o código. Clique em "SUBMIT FILE" e aguarde.
1.8 Ao término do upload, vai aparecer uma lista com os seus arquivos (imagem). Clique com o botão direito do mouse no ícone verde ao lado do título da música, e escolha a opção "Copiar Endereço do Link" (ou semelhante, dependendo do seu navegador).

PASSO II - Colocando o Link da sua Música no Código

OBSERVAÇÃO: Mais uma vez reforço que se o nome do arquivo da música que fez upload tiver espaço ou caracteres de qualquer tipo, pode corromper o código, por tanto, evitem acentos, espaços e etc. Use apenas o hífen, "-" ou o underline "_".

Este é o código. Mesmo que não entenda HTML, dê uma lida rápida nele:

<div align="center"><embed width="320" height="24" src="http://player.longtailvideo.com/player.swf" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" flashvars="file=HTTP://LINKDAMÚSICA.MP3?sp=5&amp%3Bautostart=false"></div>

Tudo o que você vai ter que alterar, será o HTTP://LINKDAMÚSICA.MP3 (sim, deixe o ponto de interrogação depois do link, do contrário o código vai ficar quebrado), com o link da música que você fez upload no Google Code ou no site que você preferiu, por exemplo:

<div align="center"><embed width="320" height="24" src="http://player.longtailvideo.com/player.swf" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" flashvars="file=http://musicas-rdf.googlecode.com/files/Off_to_the_Races.mp3?sp=5&amp%3Bautostart=false"></div>

Bom, é isso. Lembrando que se você for usar o Google Code, só terá que repetir os passos 1.6 em diante para fazer um novo Upload. Sim, você pode usar outro Host, mas se algum dia ele te deixar na mão, vai ser uma dor de cabeça... Enfim, é isso! Espero que o Tutorial seja útil. Ignorem os erros ortográficos, que hoje a dose de café foi dobrada.

Dúvidas/Problemas, comente que tentarei ajudar ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Roda da Fortuna, 2012 | Some rights reserved.
Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
DESENVOLVED BY MATHEUS SERAFIM | PROUDLY POWERED BY BLOGGER