Nova versão de A Roda da Fortuna: O que muda?


Muitos me perguntaram no tópico de RDF na Kachu sims quais seriam as mudanças que aconteceriam na história neste remake. Embora muitos estejam pensando que se trata apenas de "novas fotos", reciclando a mesma história usando uma nova estética, estão redondamente enganados. Mas vamos por partes...

  • Os personagens foram reformulados, mas continuam com a mesma personalidade. Isso significa que Moira ainda é uma "serva da natureza", Diane permanece uma vadia desmiolada e Melissa continua se afundando na sua indecisão e na sua paixonite por Lee, que por sua vez, ainda é um mulherengo cafajeste, que a cada 10 frases ditas, 11 são irônicas (já se confundiu com os novos nomes? Veja este post que compara os novos personagens da história com os velhos).


  • Os cenários foram reformulados, ou seja, não há mais as nostálgicas casas de Belavista, ou o pequeno chalé da montanha [?] onde Moira morava (Definitivamente este remake vai desagradar aos leitores que liam RDF por causa da nostalgia, mas os verdadeiros leitores continuarão lendo, claro -q).


  • A história não se passa mais em Sunset Valley, mas em St. Claire, que é um mundo personalizado. O mais legal neste mundo é que ele tem uma parte do subúrbio e um Centro, com vários prédios; por isso o escolhi, justamente por ele conseguir representar com perfeição a minha ideia de "Belavista moderna". Ah, e é uma imagem de St. Claire que está abrindo este post (Créditos ao SUNNYSIMS pela imagem).


  • A maioria dos relacionamentos continuam ~firmes e fortes~, se é que você me entende... Isso significa que Melissa ainda age como uma sombra de Diane, fazendo praticamente tudo o que ela manda, Nêmede e Moira continuam com o relacionamento complicado, Lee continua se divertindo Cath/Melissa/Diane pelas costas de Cassie... A maior e praticamente única alteração nos relacionamentos da antiga história, foi o fato de que não há mais aquela tensão entre Moira e PH (justamente por que ela foi entendida da forma errada na antiga versão).


  • O enredo continua o mesmo, MAS com leves alterações. Claro que não posso citar todas, mas existe uma que acho importante citar: não há mais alienígenas na história (sempre achei essa parte da história tosca, e aproveitei para enxugá-la neste remake).


  • Fora isto, as outras mudanças não são de grande importância para a história. Sim, a este momento, vocês provavelmente estão pensando que a história vai ser completamente desfigurada... Mas para resumir, este remake é apenas um desligamento da história da EA/Maxis. A história continua sendo baseada na clássica história do desaparecimento de Laura Caixão, mas desta vez, se eu tiver uma ideia, ela não vai conflitar com as coisas da EA. Como já comentei, se você NÃO acompanhava a história por causa da nostalgia, provavelmente vai preferir este remake.

    2 comentários:

    1. St. Claire combina com Belavista, não sei porque, mas achei o mundo da imagem parecido com a cidade (não sei se por causa da ponte, mas achei).

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Penso o mesmo *o* Quando a Rose me mandou o link com as fotos da cidade, eu babei completamente. Era a vizinhança perfeita para as cenas que eu imaginei. E é raro você encontrar algum conteúdo personalizado parecido com o que você imaginou EHUAEAHUEHAE' não pude perder a oportunidade.

        Excluir

    A Roda da Fortuna, 2012 | Some rights reserved.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
    DESENVOLVED BY MATHEUS SERAFIM | PROUDLY POWERED BY BLOGGER